ENTRADA
A entrada nada mais é que qualquer equipamento que permita a captação de dados, ela também é conhecida no meio do suporte técnico como "INPUT", nela pode conter teclado, cartão perfurado, disquete, scanner, caneta óptica, mouse, e etc.
O processamento é sem duvida a parte mais complicado dentro das três, ele representa o trabalho de desenvolvimento, modificação ou eliminação de dados recebidos pelos equipamentos de entrada, o principal exemplo que não poderia deixar de ser mencionado é o processador, pois ele é responsável por quase todas as mudanças nas informações recebidas pelos equipamentos de entrada.
SAÍDA
A saída simboliza todo equipamento capaz de mostrar, de qualquer forma que seja, o resultado do processamento. O monitor, impressora, disquete, e etc.
Alguns equipamentos podem ser classificado em dois parâmetros, como é o caso do disquete, que ele representa tanto a entrada quanto a saída, isso porque, quando você grava uma informação no disquete você está usando-o como saída e quando você está lendo um dado, você está usando-o como entrada, estes casos chamamos de "I/O" (input/output), ou seja, entrada e saída.
Nenhum comentário:
Postar um comentário